KANAGAWA | Unboxing


A escola do mestre Hokusai abriu e em Kanagawa os jogadores serão aprendizes que têm como objectivo pintar a mais bonita tela. Contudo, poderão ir aperfeiçoando as suas técnicas com várias master classes, focadas em áreas específicas da pintura. Conseguirá o aprendiz superar o mestre?

Se o objectivo é experimentar um jogo bonito e com uma forte componente estratégica, esta é certamente uma das melhores opções da iello. Tudo começa com a colocação e escolha das cartas, que funcionam como as lições de pintura que vamos adquirindo, passando depois para uma lógica de set collection onde passamos a mostrar os nossos dotes enquanto pintores. Mas as nossas aptidões de pintura também irão evoluindo com o jogo, o que leva a que certas cartas não possam ser utilizadas da forma que pretendemos (entrando aqui a estratégia central do jogo: evoluir aptidões ou pintar o quadro). Por fim, a lógica associada aos pontos de vitória está muito bem pensada, uma vez que só podemos escolher um de cada tipo ao longo de todo o jogo.

Foi um dos nomeados para Golden Geek Best Board Game Artwork & Presentation em 2016, continuando em 2017 a conquistar imensos fãs por todo o mundo. Merecia outras nomeações e prémios, mas não deixa de ser uma aposta ganha dos seus criadores.




Componentes

. 1 Tabuleiro
. 4 Tiles Jogador
. 72 cartas lição
. 1 peão mestre
. 1 peão assistente
. 19 tiles diploma
. 15 pincéis
. 3 tokens tempestade
. 1 Manual regras



Avaliação

Tudo em Kanagawa foi pensado ao detalhe. O artwork da embalagem destaca-se em qualquer lado e o impacto visual na mesa é de fazer inveja a muito jogos premiados. Como se isto não bastasse, a caixa tem um óptimo e envernizado acabamento e óptimos encaixes para todos os componentes, todos com um fenomenal qualidade. Por fim, e por todas as características indicadas, tem uma excelente relação qualidade/preço.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas