THE KING IS DEAD | Unboxing


O rei Artur morreu e instalou-se o caos. Um líder deverá então erguer-se através da diplomacia e unificar os três clãs de terras de sua majestade: os Escoceses, os Galeses e os Romano-Britânicos. Um jogo de controlo de território onde teremos apenas 8 cartas em todo o jogo para nos tornarmos no novo regente. Quem irá ser o sucessor?

Este é essencialmente um jogo de controlo de território onde a gestão das cartas que temos na mão terá de ser muito bem feita para que a estratégia seja equilibrada e o jogo tenha fluidez. No decorrer das jogadas é muito provável que se sintam algumas limitações estratégicas, algo atenuado em outros jogos do género como "Império em 8 Minutos".

Há uma interessante particularidade para partidas com 4 jogadores, uma vez que são criadas equipas. Este factor traz um novo dinamismo ao jogo pela cumplicidade que tem de existir entre os pares.



Componentes

. Mapa da Grã-Bretanha
. 32 Cartas Acção (8 de cada jogador)
. 54 Cubos Seguidores (18 de cada uma das 3 cores)
. 9 Cubos pretos
. 24 Tokens Controlo (8 para cada área)
. 4 Tokens Saxónicas
. 4 Tokens Coroa
. 8 Cartas Território
. 1 Saco




Avaliação

Este é um jogo com um conceito interessante e com um grande potencial para ser explorado, todavia, parece-nos, precisa de uma expansão para o fazer sobressair por si. O artwork é muito bonito e detalhado e nota-se a atenção aos pormenores (em especial no mapa). A embalagem é diferente (o que por si só já é um plus) e os encaixes permitem a colocação de todos os componentes (e ainda sobra o tal espaço para a expansão). Os componentes são de boa qualidade e o preço é que poderá ser um pouco elevado quando comparado com outros jogos concorrentes. Um interessante jogo para se jogar num boardgame café.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 3

Média: 4,25 / 5 Pontos


Comentários

As Mais Lidas