CHIMÈRE | Unboxing


A magia chegou à corte e os jogadores têm como missão criar as melhores quimeras no decorrer das quatro estações do ano. E para ser justo, o Rei resolve abrir um concurso onde estas serão avaliadas em cinco grandes características: beleza, defesa, ataque, peso e rapidez. Quem irá criar a melhor de todas as quimeras?

O tema é diferente e as mecânicas existentes envolvem-nos neste mundo fantástico. Para cada uma das estações do ano os jogadores deverão criar uma quimera, sendo cada uma composta por três partes de diferentes animais: cabeça, corpo e cauda. Criadas então as quatro, processo que acontece em simultâneo e para todos os jogadores, passa-se para a fase de avaliação onde entram os tokens de competição. Finalizada esta fase, os jogadores podem ainda votar e eleger a melhor criatura adversária capaz de cumprir os requisitos impostos pela rainha, ganhando a possibilidade de somar 2 pontos à pontuação total.

O processo repete-se nas três rondas do jogo, que deverão ter cada uma duração média de 10 a 15 minutos. Lançado em 2016 pela Game Flow foi muito bem recebido pela critica Francesa.



Componentes
. 1 tabuleiro circular (4 estações do ano)
. 20 pranchas estações do ano (5 de cada)
. 15 Tokens competição principal (3 de cada cor)
. 15 Tokens competição secundária (3 de cada cor)
. 15 Tokens prémio rainha
. 40 Peças Cabeça Animal
. 40 Peças Corpo Animal
. 40 Peças Cauda Animal
. 1 Ampulheta




Avaliação
A grande características em destaque deste jogo é o artwork, onde todo o mérito deverá ser atribuído ao Biboun. Um grande artista e com um óptimo grafismo aqui apresentado. Para além de muitos, todos os componentes são de óptima qualidade e reflectem claramente o mood fantástico que se pretende atribuir ao jogo. A relação preço/qualidade é bastante boa para os componentes envolvidos e a grande falha é a falta de compartimentos na embalagem (e o próprio tamanho, que poderia ser aumentado).

Artwork: 5
Componentes: 5
Embalagem: 3
Preço/Qualidade: 4

Média: 4,25 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas