IMPÉRIO EM 8 MINUTOS | Unboxing


O espaço começa a ser muito pequeno para os vários nobres dentro das muralhas e o Rei nomeia cinco grupos de corajosos exploradores com o intuito de descobrirem mais além e expandirem o seu Império. Irão conseguir conquistar os quatro cantos do mundo?

A promessa é simples e o desafio dos oito minutos não menos interessante (apesar de irreal). E para quem gosta de jogos de estratégia e controlo de área, tem em Império em 8 Minutos um óptimo filler que permite ainda trazer pessoas não tão habituadas aos jogos de tabuleiro modernos.

Começou como um projecto no Kickstarter em 2013 e rapidamente chamou à atenção pela sua promessa, algo em que Ryan Laukat é muito bom. Esteve nomeado para dois Golden Geek Awards nesse ano (Best Print&Play e Best Family Board Game) e no ano seguinte para Gioco dell'Anno e Hra roku. Existem duas expansões (tabuleiro europa e a mini-expansão das montanhas) e duas variantes: Legends e Lost Lands, que seguem a mesma lógica num mundo de fantasia.




Componentes
. 1 mapa duplo
. 70 exércitos (14 cubos de cada cor)
. 15 cidades (3 cilindros de cada cor)
. 44 moedas
. 42 cartas
. 10 tokens recurso
. 1 manual regras




Avaliação
Este foi um dos jogos surpresa. Não dava muito por ele, mas depois de o experimentar passei a adorá-lo. O artwork é simples e claro e o mapa remete-nos para a era dos descobrimentos. A embalagem é muito simples, tendo sido importante acautelar-se um saco de algodão ou plástico para a colocação de todos os componentes (mas nada que um pequenina compra não resolva). A qualidade dos componentes é muito boa e o grande atractivo é a relação qualidade/preço, sendo um jogo com grande rejogabilidade e que facilmente permite a introdução a novos jogadores.

Artwork: 3
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 3,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas