A GAME OF THRONES: Hand of the King | Unboxing


A guerra pelo trono de ferro continua em King's Landing e os jogadores terão de reunir o apoio e influência das várias casas para saírem vencedores. Conseguirão alcançar o seu objectivo e destronar os adversários?

A mecânica é muito simples, movimentar a carta do Varys na horizontal ou vertical na zona de King's Landing (grelha 6x6), recolhendo os elementos da família associados à carta onde terminamos o turno. Depois, quem tiver a maioria de elementos de uma família (ou equivaler os do adversário) ganha o respectivo brasão, sendo o vencedor aquele que mais brasões tiver (em caso de empate ganha quem tiver o brasão dos Stark).

Mais um jogo de Bruno Cathala e da Fantasy Flight Games que ganha pela simplicidade da mecânica, mas, fundamentalmente, pelo tema Game of Thrones. Prova disso são os poderes especiais das cartas de companhia que ganham sentido para quem acompanha o trabalho, em livro ou série, de George R. R. Martin. Um óptimo filler capaz de ser jogado por todos e com algumas regras especiais para 3 e 4 jogadores (neste último modo joga-se em equipas de dois), onde com a inclusão dos corvos conseguimos fazer certos jogadores saírem da sala (literalmente) durante 1 minuto.


Componentes
. 36 Cartas Personagem
. 14 Cartas Companhia
. 7 Brasões
. 4 Corvos
. 1 Manual Regras



Avaliação
O tema Game of Thrones é a chave do seu sucesso. A mecânica podia funcionar com qualquer conceito que lhe quisessem dar, mas este jogo tem o seu encanto por nos centrarmos nesta guerra pelo trono de ferro. O artwork é aproximado às personagens da série, mas a nota vai essencialmente para o aspecto que tem ao vivo (as cores são mais fortes, os detalhes são consistentes e o brilho tornam-no apelativo na mesa). É uma óptima surpresa ao qual se alia a qualidade dos vários componentes, em especial para os tokens de brasão. A embalagem é simples e prática, com alguns acabamentos gráficos, mas nada que se destaque por aí além. Por fim, o jogo é barato e tem uma óptima relação preço/qualidade. Uma óptima escolha de filler para crianças e adultos.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 4

Média: 4 / 5


Comentários

As Mais Lidas