THE THREE LITTLE PIGS | Unboxing


Hoje vamos conhecer o interior do primeiro volume da colecção Tales&Games, que tem como objectivo transformar as histórias infantis em jogos de tabuleiro (todos com o formato de livros). Uma óptima parceria entre a iello e a Purple Brain Creations que nos coloca tanto no papel dos porquinhos como do lobo mau.

O jogo é dinâmico e, de acordo com os resultados dos dados, permite-nos assumir o papel dos porquinhos, que à semelhança da história deverão construir casas de palha, madeira e tijolo, ou o do lobo mau, que terá de soprar e fazer girar o spinner. Claramente que esta é uma proposta para crianças, mas também um bom filler se nos quisermos divertir sem pressão entre adultos.

E não demorou muito a chegar e vencer, tendo logo em 2013 sido nomeado para um Golden Geek na categoria "Best Children's Board Game". No ano seguinte ganhou dois importantes prémios, "Lys Enfant" e um Origins Award para "Best Children's, Family or Party Game".


Componentes
. 5 dados (2 brancos, 3 pretos)
. 36 tiles casa (4 de cada tipo)
. 6 cartas objectivo
. 1 spinner
. 1 manual instruções
. 1 livro história



Avaliação
Tudo começa na embalagem, com aquilo que muito confundem imediatamente com um livro e não a caixa de um jogo de tabuleiro. Todos os acabamentos estão fantásticos e os encaixes são colocação de todos os componentes são um grande plus. O artwork é muito bonito e delicado e os tons escolhidos assentam na perfeição neste mood dos contos de fadas. Por fim, tem uma óptima relação qualidade/preço, conseguindo-se facilmente encontrar abaixo dos 20€.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 5 / 5 Pontos


Comentários

As Mais Lidas