CARTAGENA | Unboxing


Esqueçam duas caixas para o Cartagena e o Cartagena 2, pois esta nova versão, editada em 2017, contempla os dois jogos, num só, e ainda algumas variantes bónus nunca antes publicadas. Um óptimo jogo de piratas onde tentamos fugir da gruta, da ilha ou de ambas onde em muitos casos temos de dar passos para trás para conseguirmos depois avançar.

Inicialmente lançado no ano 2000, Cartagena volta a apresentar-se no mercado de cara lavada nesta renovada edição, que até se poderia considerar Deluxe. Não só nos apresenta o modo de fortaleza, como ainda o modo ilha introduzido em Cartagena 2 (2006), permitindo jogá-lo de forma independente ou em conjunto. Mas as novidades não ficam por aqui com a introdução de novas mini-expansões e modos de jogo. Contudo, o objectivo continua o mesmo: conseguir escapar com todos os piratas da nossa cor dos territórios de Cartagena.

No ano seguinte ao seu lançamento foi recomendado para Jogo do Ano e Jogo do Ano Familiar, tendo apenas no ano seguinte conquistado o seu primeiro prémio enquanto Jogo do Ano Holandês. Volta em 2014 a ser nomeado na categoria "Jogo Crianças - Expert (8 aos 13 anos", não tendo obtido a medalha.


Componentes




Avaliação

Artwork: 3
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 3,75 / 5 Pontos



.

Comentários

As Mais Lidas