A NOSSA CASA | Unboxing


Sempre sonharam com a possibilidade de decorar toda a casa? Agora já é possível com A Nossa Casa, a versão portuguesa de Dream Home, um jogo simples e que vai surpreender pela vertente estratégica. E muitas são as promos que a MESAboardgames tem preparadas para este lançamento (o carro e as árvores de Natal são apenas algumas).

A promessa é simples: escolher pares de cartas (uma de divisão e outra de recurso), agrupar tipos de divisão e maximizar os nossos pontos. Pode não parecer desafiador, mas é garantido que alguma estratégia vai ter de ser utilizada para se fazerem as melhores escolhas. Não é de todo um jogo para crianças, mas sim um filler de 12 rondas que conseguimos jogar em 30 minutos.

Depois do sucesso europeu do jogo, esta é uma óptima aposta por parte da editora Portuguesa em ter, assim, mais um interessante jogo no seu portefólio, conseguindo chegar a um público mais familiar. As diferentes formas de pontuar tornam o jogo dinâmico e a expansão já existente (Dream Home: 156 Sunny Street) adiciona mais 2 jogadores, novas ferramentas e ajudantes e as novas cartas de objectivos. Uma acertada aposta para quem estiver interessado em momento divertidos e com muitas gargalhadas. Basta soltarem o decorador de interiores que há dentro de vós.

Componentes
. 1 Tabuleiro de jogo
. 4 Casas
. 4 Cartões referência
. 10 peças decoração
. 60 Cartas divisão
. 48 Cartas recurso
. Marcador 1º jogador
. Bloco pontuação




Avaliação
Os dos grandes atractivos deste jogo é, sem sombra de dúvida, a componentes visual, que começa logo com uma lindíssima imagem para a capa. Ao nos depararmos com as diferentes cartas de divisão o foco são os pequenos detalhes: as crianças escondidas, os animais de estimação, os jogos da MESAboardgames na sala de jogos, os padrões, as cores. Tudo está graficamente bem pensado. Mas também este é um jogo com uma caixa e inserts funcionais, sendo possível encaixar todos os componentes sem que estes se percam ou andem a baloiçar de um lado para o outro. Os componentes são todos de óptima qualidade, com destaque para o token de primeiro jogador com um acabamento fora do vulgar. Por fim, e apesar de muito dos pontos anteriores serem um alinhamento internacional, o ponto menos positivo é a relação qualidade/preço para a edição nacional (que pode ficar cerca de 8 a 10€ mais cara do que a inglesa, por exemplo), mas percebe-se a clara aplicabilidade dos valores nas traduções e adaptações deste jogo ao contexto português.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 4

Média: 4,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas