GENTE COM MEMÓRIA | Unboxing


Um simples jogo de cartas que nos remete às várias memórias de infância, tanto no modo semelhante ao "Peixinho" (Famílias) como no modo semelhante ao "Keips" (Eureka). Gente com Memória é mais um interessante jogo da Pythagoras Games que, inclusivamente, faz parte do Ler +, o Plano Nacional de Leitura.

Se, por um lado, temos um modo competitivo, por outro temos também um onde somos obrigados a jogar em equipa. Em ambos os casos somos levados para as nossas memórias de infância onde os jogos de cartas eram senhores e reis dos serões em família.

Estas duas possibilidades tornam este jogo numa interessante aposta para qualquer serão ao ar livre, seja na praia, no campismo ou num picnic. As criatividades e as personalidades vão envolver-nos nesta história, aprendendo-se um pouco mais em cada jogadas e com as mini biografias e dados históricos e geográficos disponíveis no manual de apoio.

Componentes
. 52 cartas
. 3 manuais regras (português, espanhol e inglês)




Avaliação
Um dos grandes atractivos deste jogo é a componente gráfica, que nos remete para o tipo de traço que encontramos nos livros de história. As 52 personalidades estão muito bem retratadas e todos os pormenores foram pensados com bom gosto, sendo as cartas de boa qualidade e os manuais de regras e apoio detalhados e com informação extremamente relevante e didática. Uma vez mais um dos grandes senãos é a embalagem, que necessitaria de, no mínimo, um encaixe central para as cartas não deslizarem constantemente. Por fim, a relação preço/qualidade é excelente para um jogo cujo PVP ronda os 9€.

Artwork: 5
Embalagem: 2
Componentes: 4
Qualidade/Preço: 5

Média: 4 / 5 Pontos

.

Comentários

As Mais Lidas