NMBR 9 | Unboxing


Este é um jogo abstracto onde, com os dez números existentes, temos de conseguir a melhor das pontuações, juntando-os numa lógica de Tetris ou puzzle game. Para tal, os jogadores deverão tentar construir a torre mais alta como forma de aumentar o valor multiplicador da sua posição.

O desafio pode parecer simples, e até algo dependente da sorte criada pelas cartas, mas a verdade é que exige muita estratégia e alguma concentração. Cada partida tem uma duração máxima de 20min e, logo de seguida, temos vontade de repetir. Não menos importante é o modo solo onde tentamos desafiar-nos em cada partida e estabelecer o nosso próprio recorde pessoal.

Criado por Peter Wichmann, este jogo foi lançado em 2017 e logo nesse ano foi nomeado para um "Meeple's Choice" e dois Golden Geek Awards ("Most Inovative Board Game" e "Best Family Board Game").

Componentes
. 80 peças número (8 de cada tipo)
. 20 cartas
. 1 Manual Regras





Avaliação
Começando pelo artwork, este é bastante simplista e está muito focado na forma dos números, percorrendo estes uma escala de cores à semelhança do arco-íris . A embalagem é resistente e os inserts criados ajudam a proteger e organizar os poucos componentes, mas todos com óptima qualidade. Pensando na rejogabilidade, tem uma boa relação qualidade/preço.

Artwork: 2
Embalagem: 4
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 4

Média: 3,5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas