A FLORESTA MISTERIOSA | Unboxing


A Floresta Misteriosa chega agora a Portugal pela mão da MEBO Games, numa edição totalmente traduzida para português. Neste jogo cooperativo, nomeado em 2017 para jogo infantil do ano, vamos representar o herói Jonas que, juntamente com o seu fiel companheiro Loki, tem como missão derrotar a rainha de Dracónia.

Inspirado na Worm World Saga, esta é uma grande adaptação aos jogos de tabuleiro e que se mantém fiel ao conceito original. Para além da existência de cinco níveis de dificuldade distintos, personalizáveis na altura do setup e no que respeita ao tipo de jogadores, existe também um interessante modo solo onde nos conseguimos desafiar em cada partida.

Apesar de ter sido indicado como um jogo para crianças, acaba por ser também diversão garantida junto dos adultos. Outro público interessante são os idosos, pela estimulação cognitiva, tentativa de superar todos os desafios e teste à memória. Um bom e educativo jogo familiar que vai surpreender.

Componentes
. 24 cartas caminho (1 Inicial, 13 Floresta, 4 Druida e 6 Batalha Final)
. 4 dados
. 55 fichas equipamento
. 2 fichas druida
. 1 tabuleiro mochila
. 1 livro regras
. 1 Jonas
. 1 Rainha de Dracónia




Avaliação
O artwork segue na perfeição a linha gráfica desta novela digital, notando-se também uma grande preocupação com a qualidade dos componentes e com a envolvência na própria história. Contudo, existe uma diferença para com a versão original: o próprio Jonas (miniatura em França e cartão em Portugal). A embalagem está preparada para que todos os componentes encaixem na perfeição e o jogo tem uma grande relação preço/qualidade.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas