MAGIC MAZE | Unboxing


Os personagens estão a postos e o tempo começa a contar. Sem poderem falar, fazer gestos ou apontar, os jogadores deverão desempenhar as suas acções individuais para, em conjunto, conseguirem que o bárbaro, o anão, o elfo e o mago consigam roubar os objectivos e fugir do centro comercial. E tudo com uma ampulheta de três minutos...

O desafio parece ser simples, mas vai-se revelar bem mais complicado do que poderão pensar, com várias gargalhadas à mistura. Os diferentes cenários são simples e este jogo tem a particularidade de ser jogado num género de modo Legacy, onde temos de ir completando campanhas e evoluindo com o próprio jogo. É uma óptima forma de introduzir jogadores principiantes, mas também de nos desafiarmos com jogadores mais habituados às diferentes mecânicas.

A Pythagoras Games traz agora a edição internacional para Portugal, por enquanto com regras em Inglês, Francês e Holandês, e em 2019 deverá chegar uma edição totalmente em Português. Em termos de mecânicas este jogo não tem qualquer dependência de idioma, mas poderá ser necessário algum conhecimento da língua para se perceber o que é acrescentado a cada novo cenário e que regras poderão sofrer alterações.

Componentes
. 24 tiles jogo
. 4 peões
. 1 peão "Faz Algo"
. 12 tokens X
. 9 tiles de acção
. 7 tiles de acção pequenos (modo solo)
. 1 ampulheta
. 1 tile ladrão
. 1 folha de autocolantes
. 1 folha pontuação
. Manual regras





Avaliação
Caixas brancas com uma imagem forte na capa costumam ser destaque garantido e em Magic Maze isso não é excepção. O artwork da capa é interessante e remete-nos logo para a ideia da corrida, tendo-se depois utilizado na capa da expansão (Maximum Security) a outra perspectiva das escadas rolantes e onde podemos encontrar o Elfo. Os componentes têm todos óptima qualidade, tanto os materiais de cartão como os peões, e a única falha é na embalagem com a falta de sacos ou elásticos, no caso de não existirem inserts, para prender as peças e de forma a que não deslizem constantemente. Mantendo-se o PVP actual, ele tem uma óptima relação qualidade/preço até pela rejogabilidade que o jogo sempre terá.

Artwork: 5
Embalagem: 2
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas