O REI DE TÓQUIO | Análise e Explicação de Regras


COMPONENTES
. 6 figuras monstros
. 6 suportes
. 6 pranchas monstro
. 1 tabuleiro
. 50 cubos energia
. 8 dados (6 pretos e 2 verdes)
. 66 cartas poder
. 28 marcadores (3 fumo, 12 veneno, 12 escolher e 1 imitação)
. 1 manual regras





Lançado originalmente em 2011, foi o responsável pela introdução de muitas pessoas áquilo que conhecemos hoje como sendo os jogos de tabuleiro modernos, em especial dos mais novos, uma vez que, apesar de ter mecânicas bastantes simples, a forma de se chegar à vitória requer algum pensamento estratégico e antecipação do que serão as jogadas dos adversários.

Tudo começa com vários monstros a emergirem das profundezas com o único intuito de conquistar Tóquio. Assim, o objectivo dos jogadores passa por controlar um deles, atacar os adversários, ganhar pontos de vitória e nunca se deixarem derrotar. Tudo através das combinações dos dados e das cartas de poder que irão dar novas habilidades e vantagens no decorrer da partida. E é aqui que algo simples se torna estratégico e dinâmico porque também vamos estar dependentes do que poderão os adversários fazer.

Esta é, sem sombra de dúvidas, uma óptima aposta e que chega agora com uma versão totalmente em Português por parte da MEBO Games. O jogo tem bastante dependência de texto e tem um lado muito familiar que o torna ideal para ser jogado com crianças, sem nunca perder o encanto para aqueles adultos que gostam de desafiar os amigos.


COMO JOGAR?
Se ficaram curiosos com este jogo, podem já ver aqui como jogar e a nossa review:




AVALIAÇÃO
Sendo esta a segunda edição gráfica (internacional) do jogo, é de longe a melhor das duas. Os personagens foram melhorados, em formas e cores, os detalhes aprimorados e tudo pensado para uma melhor adaptação à versão digital/APP que está a ser desenvolvida para o jogo. Também os personagens são diferentes face aos que já existiam, mas continuando tudo coerente com o tema pensado. Sendo este um jogo original da iello, foi óptimo ver que a MEBO Games conseguiu manter a qualidade da embalagem e de todos os componentes, tendo este uma boa relação qualidade/preço para tudo o que traz.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 5 / 5 Pontos

.

Comentários

Enviar um comentário

As Mais Lidas